Guia do Leitor
O Anuário Brasileiro da Educação Básica foi idealizado para ser uma ferramenta de consulta para jornalistas, pesquisadores, gestores de políticas públicas e todos os que desejam compreender melhor o cenário da Educação Básica Pública no Brasil. Sua organização, com base nas áreas prioritárias para o ensino, tem esse mesmo objetivo, facilitando a consulta e a compreensão das informações aqui reunidas. Para cada uma delas, foi reservado um capítulo, que traz os principais dados do tema abordado. Além disso, textos e infográficos especialmente elaborados para esta edição ajudam a dar uma visão geral do quadro educacional brasileiro. Na parte final, o leitor tem um painel sobre os desafios do ensino por unidade da federação.
Conheça melhor os conteúdos oferecidos pelo Anuário e entenda como aproveitar as informações oferecidas pela publicação:
Capítulos
O texto de abertura dá um panorama do tema e o principal destaque apresentado no capítulo.
Gráficos e tabelas
Os principais números da Educação oferecem um retrato do quadro atual e a evolução dos anos recentes.
Infográficos
Organizados de forma atraente, gráficos e tabelas selecionados oferecem um panorama dos principais números da Educação Pública brasileira.
Notas técnicas
Quer entender como algum indicador foi calculado e quais são as suas especificidades? Consulte aqui as notas técnicas dos gráficos e tabelas.
Página estadual
O espaço dedicado às unidades da federação traz dados das redes públicas estaduais de ensino.
Acessibilidade
Nessa página descrevemos todas as funcionalidades que foram usadas para auxiliar usuários a terem uma melhor experiência de navegação. Os recursos seguem as recomendações do WCAG 2.1 (Web Content Accessibility Guidelines).
Teclas de atalhos
Google Chrome e Safari:
Firefox:
Gráficos:
Exceto pelas páginas de infografia, os gráficos do Anuário possuem uma versão alternativa em tabela. Você pode ativá-la individualmente sob cada gráfico
Ainda há o que melhorar
Queremos que essa publicação seja tão inclusiva quanto possível. Se tiver sugestões ou quiser nos avisar sobre algum problema de usabilidade, nos avise pelo e-mail: contato@todospelaeducacao.org.br